sábado, 20 de setembro de 2014

Weekend Trip: Salamanca

Os meus pais quiseram levar-me a conhecer Salamanca e eu fui de bom grado! É uma cidade muito turística que junta história e espírito académico. 

Gostei bastante de andar pelas ruas movimentadas da ciudad dorada, impressionada pelos lindos monumentos e edifícios, todos vestidos com aquela pedra de tom dourado. Torna a cidade mais bonita e acolhedora. Não tive oportunidade de ver a cidade de noite, mas reparei nos holofotes espalhados estrategicamente por todo o lado e imagino que fique lindíssima. Vou ter de voltar lá um dia para ver a Salamanca nocturna :)

A cidade é muito académica, a universidade fica bem no centro histórico, rodeada de livrarias e residenciais de estudantes. Juntam-se ainda imensas lojas, bares e esplanadas. Estão a imaginar o cenário? Apetecia-me ser estudante de novo e inscrever-me num dos cursos disponíveis só para viver aquele centro histórico cheio de vida durante uns tempos. 





A Catedral de Salamanca (a nova e a velha). Imponente e lindíssima, tanto por fora como por dentro. Visitámos o interior, que é enorme, e é realmente impressionante. Não sei como é que se faziam monumentos assim, de tamanha dimensão, detalhe e beleza.



Lifestyle salamantino! Andavam por lá muitos jovens, provavelmente a preparar-se para o início de um novo ano de faculdade. Com as aulas a decorrer deve ser ainda mais interessante visitar a cidade :)

 
A ponte romana.



Em Espanha há que comer paella! :)




Para quem conhece a cidade, sabe que falta aqui um dos principais pontos turísticos, a Plaza Mayor. Havia um enorme palco montado mesmo no meio da praça, que estragava um pouco a vista. Para além disso ainda havia carros e carrinhas a entrar e a sair da praça para distribuir mercadoria. Achei um pouco mau, para um sítio tão turístico. Mas não há problema, é mais um ponto a favor de uma visita futura :)

Gosto muito de Espanha e achei Salamanca uma cidade muito bonita. Passando a fronteira em Vilar Formoso, distrito da Guarda, é um pulinho! Visitem que vale a pena ;)


My parents wanted to take me to Salamanca, Spain, and I gladly accepted their invitation. It's a very touristic city, historic and academic at the same time. 
There's a lot of movement in the streets of the "ciudad dorada" and the beautiful buildings and monuments are very impressive. I didn't have the opportunity to see the city at night but I imagine it must be really beautiful.

The city is very academic, there are student residentials, bookstores and bars all near the university in the historic center. I wouldn't mind applying for one of their courses just to live that Spanish academic life, seriously :)

I really enjoyed the city, we can easily get there from Portugal and it's really worth the visit. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário